Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo divulga Relatório de Gestão de 2016

O documento é importante porque dissemina informações sobre Políticas Públicas e estimula a cidadania e a participação social

O Relatório de Gestão divulgado em abril deste ano apresenta, de forma consolidada, as atividades realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, em 2016. O conteúdo incorpora os princípios de governança pública e concede transparência na prestação de contas dos recursos do Governo Estadual.

Em 2016, a Secretaria de Desenvolvimento Social se empenhou em fortalecer o SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e as ações de programas do Estado, como Recomeço, Bom Prato, Vivaleite, Família Paulista, Primeira Infância, SP Amigo do Idoso, Renda Cidadã e Ação Jovem.

O relatório é importante porque dissemina informações sobre Políticas Públicas e estimula a cidadania e a participação social, além de aproximar a sociedade da gestão e contribuir para que os interesses coletivos sejam assegurados. O documento serve também como instrumento e base de reflexão para a elaboração de novas estratégicas e ações.

De acordo com o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, compete ao Estado integrar ações e convergir estratégias para que os municípios paulistas sejam fortalecidos e caminhem na mesma direção. “Neste contexto, é pauta perene das prioridades do Governo do Estado de São Paulo o estabelecimento de uma Política Pública sensível às desigualdades regionais, capaz de reconhecer as dimensões do desenvolvimento econômico, ambiental e social”, ressalta.

Acesse o relatório: http://www.desenvolvimentosocial.sp.gov.br/a2sitebox/arquivos/documentos/1491.pdf

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social

Fone: (11) 2763-8323/ (11) 2763-8131