Dia do Assistente Social é comemorado na Assembleia Legislativa

Ato solene foi realizado nesta segunda-feira (15/05), no Auditório Teotônio Vilela, e teve a presença do secretário Floriano Pesaro

Dia do Assistente Social é comemorado na Assembleia Legislativa

O Dia do Assistente Social foi comemorado nesta segunda-feira, dia 15 de maio, às 10h, em ato solene realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), no Auditório Teotônio Vilela, por iniciativa do deputado estadual Marco Vinholi.

A cerimônia teve a participação do secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro; da secretária adjunta, Marina Bragante; do deputado Marco Vinholi; da secretária Nacional de Desenvolvimento Social, Maria do Carmo Brant de Carvalho; da representante do CONGEMAS, COEGEMAS e da Frente Paulista, Magali Pereira Gonçalves Costato Basile; da representante do CONSEAS, Adriana Aparecida da Silva Vieira, do secretário municipal de desenvolvimento de São Paulo, Felipe Sabará e da secretária municipal de desenvolvimento social de Piracicaba, Eliete Nunes Fernandes da Silva.

Durante a solenidade, foram homenageadas 14 mulheres que se destacam por seus trabalhos na área social. O secretário Floriano Pesaro, idealizador do evento juntamente com o deputado estadual Marco Vinholi, reforça a importância dos assistentes sociais no desenvolvimento e na implantação das políticas públicas voltadas àqueles que mais precisam não só no Estado de São Paulo, mas também no Brasil.

“É uma forma de não deixarmos passar em branco a data dos profissionais que lutam todos os dias pela garantia dos direitos de cada cidadão e pela diminuição das desigualdades sociais”, explica o secretário Floriano Pesaro.

Para a assistente social Márcia Muzeti, e diretora da DRADS de Barretos, a homenagem representa a valorização e o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido há 23 anos na Secretaria de Desenvolvimento Social. “Fiquei muito feliz com a lembrança e demonstra o quanto devemos trabalhar para uma sociedade cada vez mais justa e igualitária”, disse Muzeti.

Homenageadas no Ato Solene em Homenagem ao Dia da Assistente Social

1. Aline Cristina de Souza Ubida