Em SP, mais de 10 mil participam de Seminário de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes

Gestores da assistência social e Conselheiros Tutelares participam de Ciclo Estadual de Seminários de Garantia de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes

O Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (CONDECA) em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo (SEDS), promove em todo o Estado, Seminário de Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. Mais de 10 mil técnicos da rede socioassistencial e conselheiros tutelares recebem atualização sobre a legislação, Estatuto da Criança e do Adolescente, o papel dos Conselhos Municipais com debates sobre o tema.

Na quarta-feira (17/05), o Seminário ocorreu no município de Barueri com cerca de 200 profissionais que atuam no sistema sócio educativo, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e nos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Na quinta-feira (18/05), o município recebeu no mesmo Seminário, Conselheiros de Direitos e Conselheiros Tutelares que acompanham as principais propostas e desafios na elaboração de políticas públicas com foco nas crianças e adolescentes.

Os seminários foram realizados nas 26 Diretorias Regionais de Assistência Social (Drads) do Estado de São Paulo. Até o momento, nove Seminários mobilizaram profissionais nas regiões de Araçatuba, Fernandópolis, São Bernardo do Campo, Mogi das Cruzes, Guarulhos, Barretos, Avaré, Botucatu e Itapeva.

Promover uma interlocução com toda a rede socioassistencial é uma das principais atribuições do Condeca. “Vamos percorrer todo o Estado de São Paulo para não só fortalecermos a rede de assistência e direitos das crianças e dos adolescentes, mas também reafirma a forte atuação do Condeca na iniciativa pública e privada em todo o Estado”, afirma, o presidente, Pegler.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, Floriano Pesaro, a parceria existente entre os diferentes atores e a sociedade civil organizada torna-se efetiva na proteção das crianças e adolescentes.  “O Estatuto da Criança e do Adolescente precisa ser implementado, fortalecido e disseminado para qualificar o atendimento às crianças e adolescentes”, reforça o secretário, Floriano.

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social

Fone: (11) 2763-8323/ (11) 2763-8131/ (11) 2763-8263