Ato Solene comemora o Dia Internacional de Combate à LGBTfobia

O evento foi realizado na quarta-feira (17/05), na Assembleia Legislativa de São Paulo

Dia Internacional de Combate a LGBTfobia

O Dia Internacional de Combate à LGBTfobia foi lembrado na quarta-feira, dia 17 de maio, em ato solene realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), no Auditório Franco Montoro.

Na ocasião, foram homenageadas 17 instituições e militantes que vem contribuindo para a defesa da população LGBT. O dia 17 de maio está inserido no calendário oficial do Estado de São Paulo e do município.

Participaram da cerimônia o secretário de Estado de Desenvolvimento Social Floriano Pesaro, que incluiu a data no calendário oficial da cidade de São Paulo quando era vereador no município, e o deputado estadual Marco Vinholi.

Também estavam presentes o prefeito de Lins, Edgar de Souza; a secretária adjunta de Desenvolvimento Social do Estado, Marina Bragante; coordenador Estadual de Políticas Públicas para Diversidade e Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da População LGBT, Cássio Rodrigo; e a editora-executiva da Agência de Notícias da Aids, Roseli Tardelli.

“O processo de exclusão, historicamente sofrido pelo segmento LGBT, tem que ser superado por intermédio de políticas públicas. Precisamos pautar as ações do governo, implementando e sugerindo a criação de novos eixos de atuação. Com a participação de todas e todos, podemos colocar de lado os impedimentos ideológicos, para hastearmos a nossa bandeira maior: a do respeito e da tolerância”, afirma o secretário Floriano Pesaro.

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social

Fone: (11) 2763-8323/ (11) 2763-8131/ (11) 2763-8263