Governo de São Paulo inaugura Bom Prato Dia e Noite em São Bernardo do Campo

Unidade será a segunda no Estado a servir jantar e estará localizada ao lado do Poupatempo

O Governo de São Paulo inaugura nesta terça-feira, 15/01, o 57º restaurante popular Bom Prato do Estado, na cidade de São Bernardo do Campo. O evento contará com a presença do Governador João Doria, da Secretária de Estado do Desenvolvimento Social Célia Parnes e do Prefeito Orlando Morando Jr, além de Evenson Robles Dotto, presidente da CRAMI, entidade gestora do restaurante.

O Governo do Estado investiu R$ 2.282.842,00 na nova unidade, sendo R$1.000.000,00 em investimentos para a reforma do prédio, instalações físicas e equipamentos, e R$1.282.842,00 para custeio de refeições para os primeiros 200 dias de funcionamento do restaurante. A contrapartida da Prefeitura de São Bernardo foi R$ 1.993.150,02, sendo R$ 1.679.650,02 em investimentos em obras e R$ 313.500,00 em custeio das refeições. O total investido para abertura da unidade foi de R$ R$ 4.275.992,02.

O Bom Prato Dia e Noite de São Bernardo, além de cota diária de 300 cafés da manhã e 1.500 almoços, servirá, inicialmente, 300 refeições noturnas, podendo chegar a 800. Essa será a segunda unidade da rede a oferecer jantar. A primeira foi a de Campos Elíseos, na capital paulista, que serve 800 jantares desde 2014.

Localizado ao lado do Poupatempo (Rua Nicolau Filizola, nº 100 - Jardim das Américas), o Bom Prato de São Bernardo do Campo funcionará de segunda à sexta-feira, das 7h às 9h, no café da manhã; a partir das 11h até o término da cota diária durante o almoço; e das 17h30 às 18h30, no jantar. Serão 2.100 refeições diárias, por R$ 1,00 almoço e jantar; e R$ 0,50 o café. Crianças até seis anos não pagam.

O cardápio do dia da inauguração será:

- Almoço: salada de alface mista, frango xadrez, macarrão primavera, pêssego de sobremesa e suco de frutas vermelhas.

-  Jantar: arroz, feijão, carne moída colorida, polenta cremosa, salada de acelga com tomate, maçã, de sobremesa e suco de uva.

“Estamos realmente felizes em entregar esse Bom Prato, pois ele significa nossa firme decisão em combater a fome e a desnutrição no Estado. Podemos dizer que se trata de uma franquia bem azeitada de um restaurante popular com alta qualidade nas refeições e severa fiscalização nos produtos e serviços prestados ao público. Por isso tem dado certo e é um sucesso há 18 anos”, refletiu a Secretária de Estado de Desenvolvimento Social Célia Parnes.

Sobre o Programa Bom Prato

Criado há 18 anos, a rede de restaurantes populares Bom Prato oferece alimentação balanceada e de qualidade com foco na população de baixa renda, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade social. Trata-se do maior programa de segurança alimentar do país e um dos maiores do mundo em número de refeições servidas; um modelo a ser replicado em todo o Brasil.

No Estado de São Paulo, o Bom Prato é coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e serve mais de 90 mil refeições diariamente. Desde a inauguração em 2000, já serviu perto de 215 milhões de refeições e investiu mais de R$ 600 milhões no programa. São 57 unidades em funcionamento, sendo 22 localizadas na capital, 11 na Grande São Paulo, 17 no interior e 07 no litoral.

O almoço, com 1.200 calorias, custa R$ 1,00 e é composto, em geral, por arroz, feijão, salada, legumes, um tipo de carne, farinha de mandioca, pãozinho, suco e sobremesa. No café da manhã, que tem valor tabelado de R$ 0,50, com 400 calorias em média, é oferecido leite com café, achocolatado ou iogurte, pão com margarina, requeijão ou frios e uma fruta da estação.

Fone: (11) 2763-8323/ (11) 2763-8131