Célia Parnes reúne 11 cidades afetadas pelas chuvas para debater ações de suporte às vítimas

No encontro, foi apresentado balanço dos atendimentos realizados e discutidas medidas para aumentar a colaboração entre os municípios para enfrentar situações de desastres naturais

A Secretária Estadual de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, reuniu na manhã desta quinta-feira (14/03), secretários municipais de Assistência Social de 11 municípios para discutir a adoção de medidas de atendimento e suporte às vítimas das chuvas e inundações que atingiram São Paulo e região metropolitana.

Estiveram presentes os secretários José Castro (São Paulo), Caroline Rocha (Diadema), Carlos Romero (São Bernardo do Campo), Daniel Fernandes Barbosa (São Caetano), Paulo Silas (Embu das Artes), Neusa Marialva (Mogi das Cruzes), Silvia Regina Grecco (Mauá), Marcelo Delsin Silva (Santo André), Fabiana Costa (Itaquaquecetuba) e Elza dos Anjos Iwasaki (Ribeirão Pires), além de Raphael Rago (representando o secretário de Rio Grande da Serra).

No encontro, cada secretário apresentou um balanço dos impactos causados pelas chuvas em seu município e as medidas de atendimento já realizadas para mitigar os transtornos causados pelos temporais. Também foram discutidas ações de enfrentamento conjunto de ocorrências de desastre naturais.

"A reunião buscou uma cooperação e uma aproximação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, com os municípios que estão passando por um momento tão conturbado por causa das fortes chuvas, enchentes e deslizamentos ocorridos nos últimos dias. Estamos levantando as demandas e necessidades de cada município afetado, pois cada um tem sua particularidade", explicou Célia Parnes.

A secretária ainda fez questão de destacar e reconhecer o empenho dos diretores das Drads (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social), empenhados pessoalmente para ajudar suas regiões.

Fone: (11) 2763-8323 / (11) 2763-8131

socialsaopaulo@sp.gov.br