Como podemos ajudar você?
Publicado em 05/06/2014

SP Voluntário e Vivaleite juntos para ampliar atendimento à população

São Paulo, 05 de junho de 2014 – Foi realizado, na manhã desta quinta-feira, encontro entre representantes dos programas Vivaleite e o SP Voluntário da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.

O objetivo é realizar ação conjunta para formar uma unidade de apoio à atuação das  associações participantes do Projeto Vivaleite, mobilizando parceiros para o fortalecimento das suas gestões. Serão desenvolvidas atividades de assessoramento e capacitação nos assuntos relativos à gestão do Terceiro Setor. Participarão como parceiros da iniciativa: entidades de classe, órgãos estaduais, instituições privadas e fundações.

O SP Voluntário, programa criado nesta administração e quem tem como foco elaborar e implantar políticas, projetos e ações que promovam a atuação do voluntariado nas unidades públicas do Estado de São Paulo, tem como base um portal, ponto de referência dos voluntários paulistas, gestores públicos e programas realizados nos órgãos do Governo de São Paulo. Trata-se de uma grande rede de prestação de serviços, com conteúdo atualizado, diálogo, rede de relacionamentos e espaço educacional.

Para o secretário adjunto Henrique Almirates, essa parceria fortalecerá as ações voluntárias. “Hoje é um dia marcante já que podemos oferecer uma importante ferramenta que fará com que o voluntariado ligado ao Vivaleite possa ampliar sua atuação”, afirmou. Segundo ele, o voluntariado pode abraçar desde o ativista que trabalha em tempo integral por uma causa, até o cidadão que faz o trabalho voluntário ocasionalmente. “É comovente o espírito que move essas pessoas, sua dedicação, sua doação, e o exemplo de solidariedade que cada uma dela nos proporciona. A ação conjunta entre esses dois programas estaduais trará resultados significativos”, explicou.

Além do secretário adjunto Henrique Almirates, participaram do evento Aildo Rodrigues, coordenador de segurança alimentar, Antônio Pupo Freitas, diretor do Vivaleite e Camila Campos, representando o Programa SP Voluntário. 

Texto e foto: Alberto Danon

Assuntos

Desenvolvimento | Gestão | Habitação | Infraestrutura | Secretaria da Habitação | Secretaria de Desenvolvimento Regional | Secretaria de Desenvolvimento Social